Free Joomla Templates by FatCow Coupon

Desbravadores em Moema

desbravadoresemmoema

 Após cessarem as atividades do primeiro clube da Igreja de Moema, Espada de Gideão, em 1992, foi lançada uma campanha com a ajuda do Pastor Darcy Trojan para começar um novo clube na igreja. A primeira diretoria foi composta pelo Pr. Valter Araujo, William Vallin, Edimar Veloso, Helcy Nogueira e Edilene Araujo, e o primeiro acampamento aconteceu logo seis meses após o início das atividades. A partir daí o clube passou a participar de grandes eventos como, o 1º Campori da Associação Paulistana “Tudo Por Jesus” e o Campori Sul Americano em Ponta Grossa.                                                                 


 Infelizmente o clube diminuiu de tamanho, e chegou a ficar composto por apenas 7 desbravadores, e em 1997 comparecemos ao Campori da Paulistana em Analândia com apenas 10 desbravadores.

 Porém em 1998, a diretoria cresceu e o clube também, novamente passando a contar com cerca de 30 desbravadores. O clube continuou a crescer e já contava com aproximadamente 40 desbravadores e uma forte equipe de apoio, assim fomos ao Campori da Paulista: “Ele Está ao Leme”. 
 Muito bom foi também o nosso I Gavipori “Unidades em Cristo” na Fazenda Vale Formoso onde cada unidade era como um clube, foi um trabalho pioneiro entre os clubes e hoje muito utilizado em vários lugares. Este evento foi marcado por um incêndio na fazenda onde estávamos acampados, até hoje, quem estava lá se lembra com lágrimas nos olhos, e grande alegria da união que este acontecimento proveu ao clube.

 No ano 2000 tivemos muitos eventos, acampamentos, o I Classori, II Gavipori e o Encontro de Especialidades. No ano seguinte tivemos nosso III Gavipori “Em Primeiro Lugar Cristo, o Capitão”. Em 2002 participamos do Campori da UCB “Heróis de Hoje”,  foi realmente um evento marcante na vida de cada um que participou. No mesmo ano tivemos também nosso IV Gavipori “Mensageiros do Senhor”.

 Em 2003, marcamos presença no Campori da Paulistana “Gente Guerreira” que realmente exigiu uma dedicação especial de todos. 

 Em 2005, o ano começou agitado com a participação no Campori da Divisão Sul Americana "Fonte de Esperança" em Santa Helena, este também foi um ano de renovação na diretoria do clube, e em 2006, com uma equipe renovada formada por desbravadores que cresceram no clube e passaram a fazer parte da diretoria. Como parte dos desbravadores cresceram, o número de desbravadores ficou reduzido, assim a diretoria optou por realizar eventos internos.

 Em 2009, o grande objetivo era voltar a participar dos Camporis, e no final do ano, este sonho foi realizado e depois de 4 anos sem participar de Camporis, o Clube Gavião Real foi ao Campori "Servos do Rei" da Paulistana. O número de desbravadores voltou a aumentar, e no ano seguinte participamos do Campori "Embaixadores da Esperança".

 Em 2011 a diretoria passou a ser formada pelos desbravadores experientes que passaram a fazer parte da diretoria, assim esse e o ano seguinte, foram muito importantes na formação dos integrantes da diretoria atual.