Free Joomla Templates by FatCow Coupon

desbravadoresnobrasil

  Em 1959 começa a História do Clube de Desbravadores no Brasil. Os primeiros clubes foram o Clube Vigiantes, em Santa Catarina e o clube Pioneiros, em São Paulo. No mesmo o ano Isolina Waldvogel traduziu o Hino dos Desbravadores para o português.

 No Brasil os primeiros Camporís foram realizados em 1961, no estado de Santa Catarina, sob a liderança do Pr. Henry Feyerabend, em 1970, no estado de São Paulo, sob a liderança do Pr. José Silvestre e em 1975 no Rio Grande do Sul, sob a liderança do Pr. José Maria Barbosa.

Em 1970 também, foi nomeado o primeiro brasileiro Líder Mundial dos Desbravadores, o Pastor Léo Ranzolin (foto esq.). Permaneceu no cargo de Líder
Mundial até o ano de 1986, atualmente o Líder Mundial dos Desbravadores é o espanhol  Pastor Jonathan Tejel (foto dir.), que está responsável pelo Clube de Desbravadores no mundo desde 2006.
 

Em 1978 o departamento, antes conhecido como Missionários Voluntários, muda de nome, e passa a se chamar Jovens Adventistas.

 

Após cessarem as atividades do primeiro clube da Igreja de Moema, Espada de Gideão, em 1992, foi lançada uma campanha com a ajuda do Pastor Darcy Trojan para começar um novo clube na igreja.

E aqui começa a História do Clube de Desbravadores em Moema. 

 O I Campori de Líderes da Divisão Sul-Americana aconteceu em 1998, no Chile.

 Hoje o Clube de Desbravadores está presente em 160 países, e no Brasil são aproximadamente 100 mil desbravadores e 3 mil clubes espalhados pelo Brasil.