Free Joomla Templates by FatCow Coupon

Desbravadores no Mundo

 

desbravadoresnomundo 

 

 O Clube de Desbravadores teve inicio em 1919, quando o filho de Arthur Spalding acampou com alguns escoteiros. Arthur (foto dir.), estudou sobre os escoteiros e formulou uma conduta compatível com os objetivos da igreja e criou seu próprio clube, os Escoteiros Missionários.  Os Escoteiros Missionários criaram as bases fundamentais do Clube de Desbravadores, o voto, a lei dos Desbravadores e o lema.

  

Em 1928 foram criados os primeiros Méritos Vocacionais. Um ano depois passaram a ser chamados de Especialidades Vocacionais, neste mesmo ano o nome Desbravadores foi utilizados pela primeira vez. Pouco tempo depois foram criadas as Classes Missionários Voluntários Preliminares, elas eram: Abelhinhas Laboriosas, Luminares e Edificadores. Em 1946 O Pastor John Hancock (foto esq.), na época secretário de jovens da região sudeste da Califórnia,  desenhou o primeiro emblema, o triangulo e o lenço.

 

 Dois anos depois o diretor de jovens da região central da Califórnia, o Pastor Henry Bergh (foto dir.), desenhou a bandeira oficial do Clube de Desbravadores. E em 1949, Pastor Henry, achava que ainda faltava um hino, que fosse cantado durante as reuniões do clube, e sem mesmo ser músico e sem nunca ter escrito uma canção, compôs o Hino dos Desbravadores que é cantado em todo o mundo. Em 1950 a Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, reconheceu oficialmente o Clube de Desbravadores como um departamento da igreja.

O Clube de Desbravadores chegou a América Latina em 1955, o primeiro clube foi fundado em Lima, Peru, o Clube Bet-el de Miralflores.

  Em 1957 passou a ser comemorado o Dia do Desbravador, na época se comemorava no 3º ou 4º sábado de Setembro.

 

E Em 1959 começa a História do Clube de Desbravadores no Brasil.